sábado, 9 de fevereiro de 2013

Camarão Flambado com Tomates Grelhados

Receberia uma visita super especial, de uma ex companheira de trabalho, e uma ótima amiga, e não sabia o que fazer. Pensei em fazer um filé a parmegiana, mas logo me lembrei que sua receita favorita é o risoto, e da sua paixão por camarões. 

Receita decidida então, risoto de gorgonzola, camarões flambados e tomates cereja grelhados. O risoto já coloquei no blog, e para relembrar, vai o link > http://cozinhasemfirula.blogspot.com.br/2013/01/risoto-de-gorgonzola-e-uma-vontade.html



Ingredientes:

700 gramas de camarões médios ( limpos e descascados )

400 gramas de tomates cereja

Sal, limão, pimenta do reino, alho triturado e salsinha a gosto para temperar os camarões

Manteiga

Sal, pimenta do reino, orégano a gosto para temperar os tomates

Azeite de oliva

1 dose de vodca



Como proceder:

Tempere os camarões, minutos antes de levá-los a frigideira, com sal, pimenta do reino, e limão. Leve uma frigideira ao fogo e grelhe os camarões. Acrescente o alho trituradinho um pouco depois (depois para eles não queimarem, pois fritam bem rapidinhos) e acrescente a vodca. Pegue um fósforo, e coloque perto do molho, assim, o fogo irá subir e começara a flambar os camarões. Assim que o fogo apagar dentro da panela, acrescente uma colher de manteiga, apenas pra engrossar aquele caldinho que sobrou. 
Com os tomates, acrescente um fio de azeite, os tomates e os temperos, e deixe-os grelhar por apenas uns minutos.

Dica: os camarões e os tomates ficam melhores se deixar a panela esquentar muito. 

Sirva-os com risoto de gorgonzola, esse risoto fiz apenas com gorgonzola, sem palmito. Sirva quente, e tirando o risoto, grelhar os tomates e flambar os camarões são executados em menos de 10 minutos.

Custo médio: R$ 65,00 (porção para 3 pessoas)

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Caldo de Feijão

Com essa chuvinha vindo alguns dias, e esfriando um pouquinho os dias de verão, nada melhor que preparar um caldinho de feijão. 

Para isso basta fazer, primeiro, é claro, o feijão. O feijão, deixe o modo de fazer na aba de "Aprendendo o Básico" .


Depois de fazer o feijão, basta fritar Calabresa, em um fio de óleo e bacon. Esse meu coloquei apenas Calabresa, pois esqueci do bacon e depois de voltar da faculdade quase Dez horas da noite me deu uma preguiça de ir ao supermercado, mas ficou muito bom também. Com as calabresas fritas, basta acrescentar o feijão e deixar esquentar bem.



Sirva com bastante queijo minas ralado, e cebolinhas ( depende do gosto ) picadinhas. 

Mitsui Sushi Bar

Adoro comida japonesa, e pra quem gosta, a melhor opção sempre será o rodízio. Aqui em Uberlândia já experimentei todos os restaurantes japoneses (exceto um, que quero ir logo em breve, e só não fui por falta de oportunidade mesmo) e adoro o Mitsui. A comida é sempre fresquinha e os temakis, que infelizmente não estão inclusos no rodízio são sensacionais, dando destaque a dois, o de salmão com cream cheese e cebolinha, e o de camarão empanado com cream cheese e molho teriaki.









Sempre abuso de sashimi de salmão, shimeji e shitake na manteiga, gyosa, joy, gunkan e camarão empanado, meus favoritos. 


E hoje meu almoço foi bem servido de um rodízio no Mitsui.



Sem contar o preço do rodízio no almoço, que sai por R$ 32,90!

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Delivery de novo

Esse fim de semana foi um pouco atípico, não cozinhamos (eu e minha mãe) nem no sábado e nem no domingo. Ao contrário disso, pedido novamente no Delivery do Liro Chef (e eu não sou filha do dono, e nem trabalho lá). E como sempre foi muito bom.




No sábado pedimos: o Filé do Liro, filé mignon recheado de cream cheese e palmito com molho madeira, acompanhado de risoto de queijo (pedi para substituir pelo risoto de alho poró - que adoro), e legumes; e o Pirarucu, peixe grelhado, com molho de espinafre, risoto de camarão e coquile de palmito (palmito recheado com cream cheese e empanado).




No domingo fui até lá novamente e pedi uma massa, raviolli de queijo (como sempre), com alguns acompanhamentos, e esse nem deu tempo de pensar em tirar a foto, foi logo atacado quando cheguei em casa.




Sempre muito bom, ótima opção de comida boa por delivery.

Spaghetti

E finalmente chegou o dia do Spaghetti tão sonhado, já estava com vontade desde que assisti o filme "Comer, Rezar e Amar" como comentei alguns dias atrás. 


Esse foi com molho a bolonhesa, que a base foi feita com o molho de tomate que postei nessa receita: http://cozinhasemfirula.blogspot.com.br/2013/01/raviolli-ao-sugo.html



A única diferença, é que antes de começar o molho, frita-se cebolas, e a carne moída, nessa usei o coxão mole! E depois é só prosseguir da forma como ensinei no molho da receita de Raviolli.





Cozinhe o macarrão como pede a embalagem, e pronto, basta servir com (MUITO) queijo ralado.