sábado, 5 de janeiro de 2013

Churrasqueira Elétrica


Churrasco é sempre um momento de reunir amigos, jogar conversa fora, rir, tomar uma cervejinha e comer carne boa. E ontem não foi diferente. A única coisa que mudou, foi o instrumento de trabalho.

Mais ou menos uns 6 meses atrás, fui procurar uma churrasqueira elétrica, e quando comprei quis testá-la no mesmo dia. Mas esse dia foi uma tragédia, a carne não assava, a churrasqueira não esquentava, e tudo foi por água abaixo. O que me fez deixar de lado a tal da churrasqueira elétrica, e amar cada vez mais o tradicional carvãozinho.

CONTUDO, ENTRETANTO, TODAVIA, não é sempre que se tem espaço e tempo para fazer um churrasco tradicional. Mês passado, resolvi então tirar a churrasqueira elétrica do fundo do armário e tentar de novo. E ficou legal, fiz uma picanha, como essa da foto abaixo.



E ontem, como queria comer uma carne assada, leia picanha (sempre a picanha), resolvi me aventurar novamente, pra descobrir se foi sorte, ou se churrasqueira elétrica é realmente uma ideia legal.

Depois de ir a dois supermercados, e ver as filas enormes, decidi ir a outro local e passei num açougue bem pequeno, no caminho do apartamento do meu amigo, e comprei a tal picanha e um pão de alho. Não imaginava que aquele lugar tão pequeno ia oferecer uma carne tão gostosa e macia.



Final das contas, comecei a gostar da tal churrasqueira elétrica, mas lembrando que ela não substitui o meu amor pelo carvão, e fizemos um churrasquinho com R$ 41,00, com picanha e pão com alho, para duas pessoas.  



E logo em breve, quero colocar fotos de um churrasco tradicional, pois não tenho muita coragem, AINDA, de fazer asinha de frango e costelinha de porco na churrasqueira elétrica, carnes essas pra mim, que são destaque num churrasquinho. 

Um comentário:

  1. Ola...muito obrigada pelo post, vou testar a minha churrasqueira elétrica com carne, até o momento só tinha usado para pão de alho.

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu recadinho e/ou sugestões!